quarta-feira, outubro 31, 2012

O QUE ELES QUEREM SEI EU !!!

Vêm-os ? Agora percebe-se bem, não é ?
Aproveita-se a oportunidade, começa a dizer-se que é preciso um corte permanente de 4.000 milhões de euros e vai daí, pergunta-se onde é que vamos cortar sem ser nos sectores que nos levam mais dinheiro, a saúde, o ensino e a segurança social ... Os rapazes ( eles, o PSD e o CDS ) até são grandes defensores do estado social, mas palavra de honra que não temos dinheiro para isso, afirmam hipocritamente. A malta tem que refundar umas coisitas, né ?
Agora vê-se muito bem, um ano e meio depois de chegarem ao poder, onde é que esta gente quer chegar.
Temos que cortar 4.000 milhões de euros, portanto há que privatizar uns sectores do ensino, umas valências hospitalares, coisas desse tipo.
Nem sequer é dito que, em 2013, só em juros da dívida vamos pagar 8.000 milhões de euros, o equivalente ao sistema de saúde ou ao sistema escolar ... Se negociassem e obrigassem a Europa e o FMI a levar-nos juros mais baixos ( metade, por exemplo ) só aí iríamos buscar qualquer coisa como 2.000 milhões ! Mas não, nós somos muito sérios, deixamo-nos explorar indecentemente pelos nossos pseudo-salvadores e sempre de bico calado, com um espírito de escravo agradecido pelas benesses do senhor.
Também não é dito que, com uma economia a crescer, teríamos mais dinheiro dos impostos e as necessidades não seriam tão dramáticas. Também não se fala nas PPPs, num imposto sobre as grandes fortunas e não sei quantas coisas mais. Como investir na produção. Não, o "negócio" é bem feito, só se fala nos factos que favorecem o objectivo deles.
Não, leitor, nada de ilusões, a verdade é que esta dívida veio mesmo a calhar para eles conseguirem convencer alguns portugueses quanto ás suas teses. O que o nosso ( nosso ?? ) governo pretende, como já disse várias vezes, NÃO é resolver o problema do défice e da dívida externa ; o que eles querem é arranjar uma catrefada de negócios para os amigos, nacionais e estrangeiros. Não duvidem, esta rapaziada não tem qualquer vínculo emocional com Portugal e os portugueses, a Pátria deles é a Europa dos negócios, a Europa do dinheiro.
Se bem repararam, o Orçamento para 2013 já não é importante , na Assembleia só se falou, durante horas, no corte permanente dos 4.000 milhões e na refundação não sei bem de quê.
É caso para gritar, agora, aquela expressão tão popular : o que eles querem sei eu !!!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário