terça-feira, outubro 16, 2012

A TEORIA DAS LEALDADES

Sabem, se estivéssemos no tempo da guerra fria, eu não teria dúvida nenhuma : Gaspar e Coelho seriam agentes duplos. Sob a capa de portugueses, trabalhariam para a Alemanha.
É isso mesmo que Portas parece estar a pensar, nesta foto.
O tempo da guerra fria já passou, contudo.
Não serão agentes duplos, Gaspar e Coelho, concedo. Mas o que  é indiscutível, para muita gente, é que eles não trabalham no melhor interesse de Portugal. Neles nunca se vislumbrou a mínima preocupação de enfrentar a UE com firmeza, a defender a nossa posição e a exigir outras condições que evitassem a miséria para tanta da nossa gente. Nunca se leu na cara deles a compaixão, a empatia com os portugueses, com tanta gente aflita e desesperada para pagar as suas contas e continuar a viver. Sorriem, vão ao teatro, andam em bons carros, frequentam restaurantes cujos preços dariam para duas semanas de comida a muita família ... e depois atiram-nos com toda esta carga de impostos para cima !
Isto não está certo, isto não é admíssivel.
Sabem o que é ? Esta gente, de tanto andar enrolada com a burocracia europeia e a gastar os corredores do Banco de Portugal e outros locais, onde o Portugal profundo não entra, perdeu o instinto básico de lealdade para com o seu povo. Em vez de discutir as condições com a Europa, aceita-lhes todas as directivas e que se lixem os portugueses.  E fica à espera dos seus aplausos, não dos nossos.
Não tenho qualquer dúvida que tanto Gaspar como Coelho abandonaram a  lealdade básica para com o seu povo. Não são portugueses a sério, um é estudante na Alemanha, com a srª Merkel como tutora, e o outro é um burocrata europeu que perdeu o cérebro e a alma na confusão dos modelos econométricos. Que, mesmo assim, teimam em não coincidir com a realidade.
Gente, nada há a fazer com estes dois. Percam as esperanças.
Vamos mesmo ter que lhes mostrar a saída.

.


Sem comentários:

Enviar um comentário