domingo, outubro 28, 2012

AS COISAS FICAM CLARAS !

Ora vejam, as coisas estão a chegar ao momento da verdade.
Vejam como aquilo que sempre foi o objectivo principal de Passos Coelho começa a vir à superfície ...
Sempre acreditei que a destruição do Estado, tal como o entendemos depois do 25 de Abril, era a principal preocupação deste PSD. Não sei se esta visão é partilhada pelo CDS, mas a verdade é que isso não me interessa muito. O CDS não tem rumo nem palavra, por isso vai para onde a corrente correr.
Nos últimos tempos, muita gente andava para aí confusa e com diferentes interpretações quanto à actuação da dupla Gaspar-Coelho. Uns acreditavam que eles procuravam mesmo corrigir os défices ( externo e do orçamento) ; outros preferiam a interpretação mais plausível do "ajustamento", ou seja o empobrecimento brutal e generalizado do país, por forma a tornar o nível de vida compatível com a produção de riqueza no País.
Começa agora a tornar-se claro que o objectivo é outro, mais maquiavélico e ambicioso. O que Gaspar e Coelho pretendem é "refundar" o Estado, mudar completamente o paradigma que a Constituição consagra em Portugal : saúde tendencialmente gratuita, educação para todos, gratuita até ao nível secundário, protecção social no desemprego, na doença e no fim da vida laboral, com as pensões.
O que esses senhores desejam é acabar com essas situações e inaugurar uma nova época onde a saude, a educação e a segurança social são pagas a dinheiro, por quem as quiser ou puder ter.
Já muita gente em diversas regiões do Mundo foram por esse caminho, com resultados nada brilhantes : a senhora Tatchter na Grã-Bretanha, o senhor Ronald Reagan nos EUA, para apenas mencionar dois desses capatazes das grandes empresas com investimentos nesses sectores. As coisas não correram nada bem, a não ser que considerem um êxito a criação de legiões de pobres sem direito nem à educação, nem à segurança social, nem à saúde. Triste gente essa, sem grandeza nem empatia, gente que pura e simplesmente não se importam com os outros ...
Pois bem, vê-se agora bem claro que é para onde querem ir o nosso Pedrinho e o Gasparzito, o pseudo-génio falhado. O empobrecimento generalizado não é um fim para eles, trata-se apenas de um meio, um instrumento para que os portugueses mais facilmente "engulam" a destruição do serviço nacional de saúde, a escola pública e o segurança social. Se os portugueses se cansarem com a tremenda carga de impostos, talvez comecem a querer acabar com essas coisas, essa é a esperança do duo maquiavélico ...
É por isso, porque o objectivo é esse e não outro, que o governo vomita certas medidas sem qualquer sentido económico, numa aparente desorientação quanto ao caminho a seguir. Nada de desorientações, a ideia é sempre a de conseguir que os portugueses se cansem do estado social e comecem a preferir o "cada um para si".
É também por isso que este governo se está nas tintas para lutar, na Europa, por melhores condições no pagamento da dívida. Eles, de facto, não querem que as coisas melhorem, em Portugal. Para eles, quanto pior, melhor. Eles apenas querem criar condições para o volte-face.
Se o leitor acreditar nesta interpretação - para mim é uma certeza - então todas as coisas passam a fazer sentido. O governo apenas visa o desmantelamento deste Estado social, o pouco que ainda resiste. Não sei se toda a gente neste governo - e nos partidos que o suportam - percebe qual é o objectivo de Gaspar e Coelho, mas para mim este duo não tem dúvidas e está a usar todas as artimanhas para chegarem onde querem.
Para lhes parar o golpe, basta dizermos a todos a verdade. Os portugueses não vão consentir nesta vilania, nesta traição. Os portugueses vão desmascarar o Pedrito e o Gasparzito e vão mandá-los para o Abu-Dhabi.
Comecemos hoje essa tarefa.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário