quarta-feira, outubro 17, 2012

ALGUÉM ME EXPLICA ?

Tenho a sensação, por vezes, de viver num mundo de fantasia e absurdo. Tipo Alice no País das Maravilhas, só que mais no País dos Absurdos.
O FMI já por diversas vezes, nos últimos dias, nos tem brindado com afirmações destas. Que nada desta austeridade vai resultar, que tudo isto está errado. Agora é a estimativa do governo para o crescimento em 2013, que é como sabem de -1% e que agora o FMI diz que no mínimo vai andar nos -2,8% podendo chegar aos -5 e tal %.
Por acaso tenho a mesma sensação, mas não fui eu que impus ao governo português um défice de -4,5% em 2013. Não fui eu quem obrigou ( ou induziu ) Portugal a este regime suicida.
Então ? Esta situação não foi provocada pelo FMI e pela Europa ?
Ou foi apenas o governo português que nos quis obrigar a esta miséria galopante, em nome da sua própria visão de regeneração para Portugal ?
Porque se a responsabilidade é do FMI, então que venha JÁ a Portugal para renegociar os termos do ajustamento.
Se a responsabilidade é do Governo de Portugal - como a própria Europa começou para aí a dizer - então, nós, portugueses, precisamos saber isso para "tratar" da saúde ao nosso governo e dar-lhe o enterro que merecem.
Há uns dias, levantei dúvidas sobre a lealdade de Gaspar e Coelho para com os portugueses, na óptica de que estarão a defender as teses e as experiências do FMI e da Alemanha.
Esta hipótese, porém, de ser o nosso Governo a exagerar na austeridade, em nome de objectivos ideológicos e de interesses económicos de terceiros, MUITO PARA ALÉM do que o FMI preconiza ( lembram-se do "para além da troika" ? ) DEVE SER IMEDIATAMENTE AVERIGUADA.
A Europa e o FMI devem ser imediatamente confrontados com a situação e devem confirmar quais são os seus dados e os seus limites.
PRECISAMOS DESVENDAR ESTE MISTÉRIO. JÁ !!!



Sem comentários:

Enviar um comentário