segunda-feira, outubro 15, 2012

NÃO VALE A PENA, A ÚNICA RESPOSTA É : RUA !!

Estes senhores, de facto, não valem nada. Nada.
Este homem, em particular, é apenas um burocrata europeu, medíocre, medroso, subserviente e, acima de tudo, está-se totalmente nas tintas para as pessoas.
Não mudam, estes senhores. Pautam-se apenas por dois princípios fundamentais :

a) fazem cortes ou aumentam impostos aritmeticamente, sem quaisquer considerações sobre os seus efeitos sociais. Não trabalham em economia, apenas procuram um equilíbrio aritmético.

b) evitam, cuidadosamente, todas as medidas a sério que impliquem ir ao bolso do capital. Veja-se, por exemplo, que, nesta apresentação do orçamento pelo ministro, há dois dados notáveis : o corte nas pensões dos reformados e pensionistas representa 450 milhões de euros. Isto é dinheiro tirado da algibeira dos pensionistas, pura e simplesmente. Sabem quanto é que este homenzinho diz que vai reduzir nas PPs ? 1000 ? 2000 ? 2500 milhões ? Não, a fabulosa importância de 250 milhões de euros, METADE do que irão roubar aos pensionistas...

Se isto não retrata este governo, não sei que mais seja preciso.

Ahhhhh, uma pérola final : o pequenote afirma que o Estado português gastou muito dinheiro na sua formação. Isto num tom que insinua que é, de facto, um génio muito caro e que não devemos prescindir dele.
Por mim, não tenho a mínima dúvida em o dispensar da obrigação de retribuir a formação que o Estado lhe pagou.
Pode ir, sr ministro, pode ir. Vá, por favor, aplicar a sua formação noutro lado qualquer.
Não quero ouvi-lo mais, sobretudo a afirmar que é este seu orçamento ou o plano de ajustamento português vai às urtigas. Já ouvi muitas coisas dessas, ao longo da minha vida, quase todas irremediavelmente erradas e politicamente demagógicas.





Sem comentários:

Enviar um comentário