quinta-feira, julho 26, 2012

ESTOU FARTO

Estou farto de ouvir Paulo Portas, outros deputados do CDS e do PSD e variadíssimos comentadores afirmarem que a decisão do Tribunal Constitucional ( declarando a inconstitucionalidade dos cortes nos subsídios apenas a pensionistas e funcionários públicos ) criou um problema ao país e que vai ser agora muito difícil encontrar uma solução. Acrescentam esses iluminados políticos e comentadores que os funcionários públicos ganham mais que os privados e têm mais segurança no emprego, portanto o princípio da igualdade não se devia aplicar.
Mas que porra é esta ? Mas que gentalha ignorante, hipócrita e sem grandeza é esta ? Mas que raio tem a ver o que os funcionários públicos ganham ou não ganham ou a hipotética segurança no trabalho com esta questão ?
Entendamo-nos : a igualdade que a Constituição fala e que o Tribunal Constitucional reconhece é a igualdade perante a lei e perante o esforço que é pedido ao povo português. É a igualdade que proclama que, se é preciso um esforço colectivo, ele deve ser pedido proporcionalmente a todos os portugueses e não apenas só a alguns, em função da natureza do seu vínculo contratual. Em palavras simples, O DÉFICE É DO PAÍS, TODOS DEVEM PAGAR POR IGUAL, EM FUNÇÃO DO QUE GANHAM OU DO QUE LUCRAM.
Haverá coisa mais simples de entender ?
Não é esta a filosofia subjacente ao imposto sobre o rendimento, em Portugal ? Ou os gestores do sector empresarial do Estado não deviam pagar IRS porque se trata de funções temporárias que cessam no fim do mandato ? Ou a mesma coisa se devia aplicar ao sr. ministro Paulo Portas, também não devia pagar ?
ESTOU FARTO DESTES CÍNICOS HIPÓCRITAS.
Aparentemente, estes senhores acham que os funcionários públicos deviam pagar a totalidade da crise : salários e progressões na carreira congelados, descontos nos vencimentos, entre 3,5 e 10% ( ou já se esqueceram ? ) desde 2011, agora mais 14,3% dos cortes dos subsídios, amanhã se bem lhes aprouver outro cortezito de mais 10%, assim é que deve ser ???
Ainda por cima, enquanto andaram a "engordar" as despesas do Estado, criando institutos, observatórios e altos isto e aquilo, com bons salários para familiares, amigos e primos, não se preocuparam com os gastos  ... agora, queriam cortar em todos os funcionários públicos ?
O raio que parta toda esta gente sem princípios nem grandeza, mandem embora toda essa gente que nunca devia estar a soldo do Estado, limpem o Estado de toda a tralha com que o engordaram viciosamente e talvez os cortes não precisem ser tão grandes.
ESTOU FARTO, DE FACTO, DESTA GENTE. FORAM ELES E MAIS NINGUÉM QUE LEVARAM O PAÍS A ESTA SITUAÇÃO, FORAM ELES E MAIS NINGUÉM QUE FIZERAM DO PAÍS UMA COUTADA E SE APROPRIARAM DA POUCA RIQUEZA EXISTENTE, NÃO FOI O POVO, NÃO FORAM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS !
Estou tão farto que a minha vontade, um destes dias, é de dar umas boas bofetadas a um destes teóricos dos sacrifícios para os outros !



Sem comentários:

Enviar um comentário