sábado, julho 21, 2012

AQUELE SENHOR É MINISTRO DA EDUCAÇÃO ou É SOLICITADOR DE EXECUÇÃO DE DÍVIDAS ???

Hoje de manhã estive a ver ( em diferido, claro ) a audição do ministro da educação, no Parlamento, a pedido do Bloco de Esquerda. Confesso, não toda a audição, só algumas partes.
É aflitivo. É desanimador. É de fugir.
Aquele senhor que aceitou desempenhar as funções de ministro da educação mostrou bem, repito mostrou bem que não percebe nada sobre o funcionamento das escolas, que não lhe interessa para nada o sucesso ou insucesso da escola pública e que não hesita em mentir - repito : em mentir - ao responder às perguntas dos deputados. Neste dia da audição, evita responder com os números da hecatombe que provocou nas escolas, diz que é um processo evolutivo, blá-blá-blá, tudo isto sem convicção, sem chama, mostrando claramente que é apenas o agente dos cortes na educação, não mais do que isso.
É fantástico como estas pessoas aceitam cargos destes com esta leviandade, ou com esta falta de sensibilidade. Todo o desempenho do senhor é uma tristeza, tanto do ponto de vista da sua falta de preparação para o cargo - ainda que a finalidade fosse apenas cortar na educação - como do ponto de vista da sua cultura geral, incluindo nesta a sua capacidade de verbalizar ideias.
Uma pobreza.
Ao que nós chegámos...

Sem comentários:

Enviar um comentário