sábado, maio 21, 2011

REALIDADE OU FANTASIA ?

Não me despertam grande curiosidade, os debates entre os lideres partidários, na TV. Aquilo é mais propaganda que debate e raramente se ouve alguma ideia original ou com algum valor. Os intervenientes pautam-se por regras muito apertadas de comunicação, estilo parece mal ao eleitor que um político se zangue ou que mostre impaciência. Enfim, aquilo costuma ser uma enorme chachada sem interesse nem como esclarecimento político nem como espectáculo. De onde, não costumo ver. Ontem, por azar, apanhei o programa entre Passos Coelho e Sócrates ... e pasmei.
É verdade, pasmei.
Como é possível a alguém que passou a vida a dizer hoje uma coisa e a fazer outra amanhã comportar-se daquela maneira, como se fosse uma pessoa de palavra ?
Como é possível a Sócrates continuar a afirmar que Portugal não precisava de pedir ajuda externa e que tal só aconteceu porque lhe chumbaram o PEC não sei quantos ?
Que quantidade de "lata" é preciso alguém ter para assim se comportar ?
Pssst, malta, nunca ninguém se lembrou da hipótese patológica para José Sócrates ? Pois cá a mim parece-me que a verdade deve andar por aí : o senhor é totalmente incapaz de separar a fantasia da realidade, nega os factos até à exaustão, nunca se reconhece responsável por nada de mal que tenha feito. Para ele, não dizer a verdade mas apenas aquilo que ele acha que lhe convêm é uma segunda natureza. Mais : é incapaz de perceber que tem um problema com estas questões.
Digam-me, honestamente : se fosse qualquer outra pessoa, em outro cargo, não teria havido já uma data de psiquiatras e psicólogos a baptizar estas atitudes ?
Pois, mas como é na política, toda a gente se limita a constatar que José Sócrates tem uma grande determinação e resistência ao combate político ... quando a verdade é que o senhor precisaria, eventualmente, era de ajuda especializada !
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário