segunda-feira, abril 11, 2011

VENHAM ASSISTIR ÀS MARAVILHAS ! É ENTRAR, É ENTRAR !!

Maravilhai-vos, leitores, estamos em tempos de coisas incríveis e excepcionais. Este pobre e enxovalhado país levanta-se, todos os dias, incrédulo, para assistir às mais mirabolantes novidades depois de Cristo !
País miserável, habitado por elites medíocres e de apetites cinco furos acima das suas posses, acordámos falidos um destes dias. Seguiu-se o folhetim do pede ajuda ao FMI, só por cima do meu cadáver, afinal parece que é melhor. Segunda parte do folhetim, eu cá não negoceio coisa nenhuma, vá lá pá, então, alguém tem de o fazer, está bem, então eu negoceio mas não com a oposição...
Caramba, rapaziada, vamos lá com isso, afinal quem vai pagar tudo somos nós, não são vocês ! Ah, não, que a eles não interessa quem paga ou se o faz com muito ou pouco esforço, só interessa é que possam dizer que a culpa foi dos outros !!
Este enredo é de esperar num jardim infantil de criancinhas urbanas, convenientemente educadas para serem egoístas, mas nunca ao nível político de topo de um país. Ou estou errado ?
Cereja no cimo do bolo, que muito gozo me deu, a reviravolta do sr. dr. Nobre !! Malta, é a lei da vida neste país desgraçado ! Poucos resistem a uma cenourinha apetitosa ! Cabeça de lista por Lisboa do partido que está com possibilidades de chegar ao poder ? Pá, nem se pensa duas vezes, aceita-se logo... por uma questão de cidadania, pá, que é que estás a pensar ?
Cidadania, pois. Há quem lhe chame outra coisa. Mas não deixa de ser bem feito para muita gente que se deixou deslumbrar pelas palavras desajeitadas e sem nexo que o senhor balbuciava e o medo do sr. Alegre. Para a próxima, não se esqueçam de olhar com cuidado para as pessoas, tá bem ?

Uma última referência : a unanimidade da malta do PS, em torno do sr. Sócrates. Gente há muito meio separada e em discordância com a direcção, como Ferro Rodrigues e Manuel Alegre, cerram fileiras e defendem o PS com unhas e dentes ... Esta história de colocar os interesses de um partido acima da nossa consciência e, sobretudo, acima do País, provoca-me náuseas. A sério. Isto chama-se o quê ? Que interesses estão eles a defender ? Os do PS, do País ou deles próprios, como detentores do poder ?
Espectáculo deprimente, aquele.

Como podem notar, é só maravilhas, rapaziada !!!!!
.
.

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário