sábado, novembro 08, 2008

APOIO À MINISTRA

Aqui estão eles, os professores, vindos de todo o País, manifestando o seu incondicional apoio à política do ministério da educação.
Bandeiras ao vento, largas faixas, inscrições em T-shirts, os profs gritam ao mundo o seu entusiasmo por várias medidas deste ministério : a criação da categoria de prof titular, com grandes aumentos de vencimentos; a redução da carga burocrática do trabalho dos profs, para melhor se dedicarem ás suas aulas; a criação de instalações dignas, em todas as escolas, para o trabalho dos profs; a introdução de um sistema de avaliação simples e universal, dotado de factores de avaliação não dependentes de circunstâncias fora do controlo dos avaliados, factores iguais para todas as escolas; alterações no futuro concurso de profs onde é nítido o respeito pela dignidade daqueles profissionais; um estatuto do aluno direccionado para restituir às escolas o controlo do ambiente disciplinar nas aulas e na escola; um estatuto do professor onde só falta uma estátua ao mesmo, como reconhecimento dos seus bons serviços, enfim , tantas, tantas medidas que seria agora fastidioso a todas lembrar.
Só vos digo que nunca tinha visto tamanha homenagem à senhora ministra. Fantástico. Merecida manifestação de apoio a quem tudo tem feito para melhorar o ensino em Portugal.
E a verdade é que os resultados este ano já foram bens melhores, como se sabe. Mesmo dando desconto aos pontos facilissimos ...
Bem haja, senhora ministra, continue, está a prestar um bom serviço à Nação !

P.S. - Aqui para nós, senhora ministra, a senhora está a ser sub-aproveitada na educação. Poderia talvez ir dar uma mãozinha ao senhor ministro da defesa, ele tem tentado fazer aos militares algo semelhante ao que a senhora tem feito na educação...

Sem comentários:

Enviar um comentário