segunda-feira, novembro 15, 2004


UM NOVO AMIGO
Pois é : já tenho aqui em casa um novo inquilino, a quem vou fornecer cama, mesa e pêlo escovado em troca da sua amizade e companhia. É amarelo(a) e branco, tem um mês e meio ( nasceu a 30 de Setembro ultimo ) e veio do Estoril... Tinham-nos dito que era uma menina, e demos-lhe o nome de Lili, dado tratar-se de uma gata da linha, né ? Acontece que, afinal, parece tratar-se de um garboso mancebo e estamos ainda indecisos quanto ao nome ...
É muito corajoso e voluntarioso, já trepa às camas e salta delas abaixo, começou a comer sólidos hoje mesmo ( uns pedacinhos de peixe que o deixaram de cabeça à roda ... ) e tem um feitio alegre, falador ( mia muito ! ) e sociável.
Se quiserem, podem sugerir nomes para o bichano. Estão a vê-lo aí em cima, não estão ?
Claro que tenho ainda muito vivas as recordações do Cenoura, uma amizade de dois anos e pouco, e até me sinto um pouco a "trair" essa mesma amizade. Sério, é estranhíssimo que essas emoções aconteçam nas nossas relações com bichos e não só com pessoas.
Achámos, porém, que adoptar um novo gatinho seria o melhor remédio para a tristeza que foi a perda do Cenoura.
E parece dar resultado, a minha filha anda feliz com o bichano e eu, eu ando com ele ao colo e até lhe ponho uma manta de lã por cima, para ele dormir quentinho !
Vamos ver se consigo convencer este fulaninho que os dentes e as unhas dele e a minha pele não são lá muito compatíveis. E que essa incompatibilidade também existe em relação à pele dos sofás e ao tecido dos cortinados...
Ir-vos-ei dando notícia do desenvolvimento do jovem felino. Por enquanto, dorme beatificamente dentro da sua cesta, aqui junto a mim, como se nada no Mundo o pudesse ameaçar.

Sem comentários:

Enviar um comentário