domingo, novembro 07, 2004

UM FIM DE SEMANA FEITO DE NADAS

Este foi um daqueles fins de semana em que, tudo pesado e bem visto, não fiz nada. Li, vi cinema, fui às compras, jantei fora na sexta feira ... mas a minha sensação é de que nada se passou. Conhecem esta sensação, não conhecem ? Quando tudo o que se faz sabe a rotina e a dejá-vue. Quando nada de excitante acontece, como por exemplo aquela balzaquiana jeitosa que mora ali em frente perguntar-me se quero jantar com ela ...Enfim, entendam isto como um exemplo, apenas, ehehehehe ...
Percebem ? Não aconteceu nada este fim de semana.
O melhor de tudo, afinal, foi aquele franguinho assado, que comi ao jantar com a minha filha, num pequeno restaurante ao pé de mim. Nada de fantástico nem sofisticado : apenas um frango assado, muita salada e algumas batatas fritas. Aaaahhhh, e meia garrafa de um vinho tinto que não envergonharia ninguém, embora fosse correntíssimo de lineu. E uma boa cavaqueira, daquelas que só se tem com alguém que nos é muito querido.
Tive em seguida uma trabalheira danada a convencer a minha filha a ir ver um filme português que eu vira recomendado ... Sabem como é, os filmes ( e outras coisas ) portugueses não são lá muito entusiasmantes, pois não ?
Lá acabámos por ir. Fiquei de lhe pagar uma coima se ela não gostasse ! Já vêem como a cultura é dificil em Portugal !
O filme não é mau, não senhor : Noite Escura. Uma estória diabólica, de um casal que explora uma casa de alterne e que acaba por vender uma filha, carne para prostituição, como pagamento de uma dívida a uma mafia de leste ...
Linguagem vernácula, como se imagina, sangue, champagne, meninas e pseudo engatatões, o lado sórdido e miserável do negócio, uma boa direcção de actores ( pareceu-me ), uma montagem influenciada pela linguagem entrecortada dos clips musicais, um certo ar de fábula teatral tal o numero de cadáveres e outras tragédias tudo na mesma noite ... mas enfim, come-se, como dizia um amigo meu ( que por sinal falava de outras coisas que não cinema, quando usava essa frase ).
Bom, hoje ... hoje ? que raio me aconteceu hoje ? Deixa ver ... fui às compras, levámos algumas para casa da minha filha, fui depois lavar o carro ( gosto daquele sistema de sermos nós próprios a lavar o carro ), bebi um café, e ... pronto, era noite.
Ainda olhei para o televisor, o Benfica ganhava ao Setúbal ( devem estar doentes, aqueles tipos do benfica ! ) e mais nada, aqui estou a alinhavar esta crónica.
Esta crónica do nada.
Até amanhã, minha gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário