sexta-feira, novembro 05, 2004

A INCONTORNÁVEL E INCOMPREENSÍVEL REELEIÇÃO DO SR. BUSH

É incontornável. Ainda que eu queira esquecer e fingir que não sei de nada, a realidade é omnipresente e agride-me : Bush foi reeleito. Vamos ter de aturar Bush durante os próximos 4 anos.
Como é possível ?
Procurei hoje respostas. Como ? Porquê ?
Pelo que li, mesmo os analistas norte-americanos estão sem respostas. Fizeram-se sondagens, estilo "o que mais o motivou para ter votado Bush ?" ... e sabem quais foram os resultados ? A causa isolada mais vezes invocada foi "por uma questão dos valores que defende", em 22% dos casos. Depois, em muitos por cento, também, por causa da maior credibilidade na luta contra o terrorismo...
Leram bem ? Tornem a ler, vá ...
Agora pensem comigo : então um tipo que (a) se cortou de ir para o Vietnam, usando a influência do paizinho, para uma guerra com que concordava ( mas que a fizessem os outros ) e que (b) mentiu descaradamente quanto aos motivos da guerra contra o Iraque e mais (c) andou completamente desnorteado e em fuga enquanto as torres ardiam e colapsavam ... então (d) um tipo que deixa andar à vontade o Bin Laden, o inimigo declarado nº 1 e se dedica a invadir um país onde ele não está e que nem sequer o apoia ... então um fulano destes é votado POR CAUSA DOS SEUS VALORES e da SUA CREDIBILIDADE na LUTA ANTI-TERRORISTA ????
Por ultimo, os analistas americanos, falam do chamado "teste da cerveja", que significa que os americanos tendem a votar no homem com quem mais à vontade se sentiriam a beber uma cerveja... E Kerry tem um perfil um pouco snob e assustador para esse americano médio, amante de cerveja e de um amigo a beber com ele ...
Bush sairia assim beneficiado do teste da cerveja, pelos vistos !
Maior estupefacção ainda : mas ele, Bush, nem sequer bebe cerveja, acha que beber uma gota de álcool é pecado !
Minha nossa, como diriam os amigos brasileiros, esta barra é mesmo pesada de compreender : não há nada a fazer contra esta lógica da América profunda e interior.
Estes eleitores tem todo o direito de ter votado como votaram, claro, mas a verdade é que vamos ter que aturar mais quatro anos o homem que descobriu ( e declarou ) que a maior parte das importações americanas estava a vir de fora.
Estes eleitores tem todo o direito de ter votado em quem julgam que os defende, mas a verdade é que vamos continuar a ouvir Bush declarar "Bin Laden, morto ou vivo", enquanto vai invadindo mais um ou dois países que não têm nada a ver com isso.

Não consigo compreender, que querem ?

Sem comentários:

Enviar um comentário