quarta-feira, outubro 26, 2011

MEXAM-SE, PASPALHOS !

Caros senhores importantes, bem vestidos, por nós excessivamente pagos e nada, mas mesmo nada inteligentes ou competentes : Portugal não é um rebanho de ovelhas e cabras que se leva a pastar aqui ou ali e a quem se dá ou retira a ração, à vossa vontade. Portugal é habitado por pessoas ( sabem o que é ? Seres humanos ... ) que precisam de comer e comprar vestuário para os filhos, pagar a renda da casa e o aluguer da TV Cabo, essas coisas, sabem, que a vocês parecem insignificantes mas que muita gente por aqui começa a não poder fazer.
Não se esqueçam, Portugal não é habitado por números mas sim por pessoas. Pessoas que por vezes se irritam e com alguma ajuda são capazes de correr com moiros, franceses e mesmo com um ou outro alemão que, pela calada da guerra, nos entrou por Angola dentro.
Porque é que todos esses senhores inteligentes da Europa ( a começar pelo "nosso" Durão Barroso ) não percebem que esse caminho, o dos cortes, não leva a lado nenhum ? Ainda não perceberam quem é e onde está o inimigo ? Quando é que se decidem a combater o poder financeiro, aqueles outros senhores que vivem para multiplicar os seus ganhos emprestando dinheiro ? Quando é que percebem que o verdadeiro inimigo são esses tipos e não os desgraçados dos funcionários públicos gregos, irlandeses ou portugueses ?
Meu Deus, enquanto estes iluminados não perceberem qual é a verdadeira luta vamos assistir a esta batalha esquisita onde nos vamos desarmando e desgastando à espera que o inimigo tenha pena de nós e baixe os juros das nossas dívidas...
Isto é cretino, estupido, paranóico ! Meus senhores, arregacem as mangas, façam com que o Banco Central Europeu possa emitir moeda ( até o nosso Presidente já sugeriu isso mesmo, caramba ! ), satisfaçam as necessidades imediatas de vários países europeus ( enquanto se reorganizam para a produção ) e sequem, definitivamente, a gula das sociedades e bolsas financeiras americanas sobretudo.
Façam isso, gaita, deixem-se de parvoíces e de seguir sempre o figurino dos cortes, cortes, cortes ...
Digo-vos isto com calma, enquanto é tempo. Se prosseguirem pelo vosso caminho, digo-vos com toda a certeza : vamos acabar todos ao sopapo e não vai ser lindo. Se assim for, quando vos apanharmos, não vos iremos perdoar, podem crer.
Ah bom, sim, por vezes escapa-me : a não ser que V.Exas sejam os dignos representantes na Europa desses tais grandes interesses da finança mundial. Pode muito bem ser ...
.
PS - este texto foi escrito ao abrigo de já não sei que acordo linguístico. Nem me interessam essas cretinices de quem não sabe fazer mais nada a não ser chatear os outros. Porque não cortam essas coisas, já que andam nessa fúria de cortar ?
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário