terça-feira, março 29, 2011

VAMOS IMPORTAR POLÍTICOS, MESMO EM SEGUNDA MÃO ?

Na minha ingenuidade bem intencionada, gostaria de ver os nossos políticos virem a público reconhecer que falharam, ao longo de todos estes anos. Sobretudo os políticos dos partidos ligados ao poder, PS e PSD. Seria uma atitude de seriedade e de esperança, virem reconhecer a sua impotência. É que são já umas duas ou três dezenas de anos, não são uns breves meses. Já foram testadas muitas teorias, muitas atitudes, muitas formas de ataque dos problemas. Conforme as tendências dos vários responsáveis políticos, já vi paixões pelo ensino, pela construção de autoestradas, pela tecnologia e as grandes obras públicas, pela desburocratização e simplificação, sei lá que outras coisas mais. A verdade é que nada deu certo, nunca evoluímos, nunca crescemos, nunca fomos capazes de construir nada de sólido.
Com todos os diabos, seria pedir muito esperar que esses senhores viessem humildemente reconhecer que não foram capazes ? Que falharam ? Ambos, PS e PSD !
Deixem-me confessar uma coisa : não acredito que o façam alguma vez. São demasiado vaidosos e pedantes para isso. E incompetentes, só pessoas competentes reconhecem os seus erros.
Por tudo isto, tenho uma proposta a apresentar : vamos importar uns noruegueses, suecos ou alemães para nos governar ? Como fizémos no futebol, no râguebi, no andebol ? Saía-nos mais barato e talvez aí o país pudesse vir a progredir.
Que dizem ?
É que com esta malta, tenho muita pena mas já vi para onde vamos ... não vai dar mesmo, malta, vejam por exemplo como o "salvador" PSD só diz parvoíces erráticas, aumenta o IVA às 2ªs, 4ªs e 6ªs e não aumenta às 3ªs, 5ªs, sábados e domingos ? Já viram como o PS continua a impingir-nos o incrível Sócrates, que agora descobriu que a fonte de todo o mal é o PSD, esquecendo que é ele que nos governa há 6 anos ?
Com pérolas destas, como podemos esperar melhoras ?
Portanto, amigos, ou trazemos os nórdicos para a gestão do país ... ou pedimos a adesão não ao FMI mas ... ao Brasil ou a Espanha. Ou, como dizia Saramago na "Jangada de Pedra", rumamos ambos, Portugal e Espanha, proa a Oeste, para as Américas do Sul ... Escolham.

Sem comentários:

Enviar um comentário