segunda-feira, março 21, 2011


UM TRISTE E DESCONSOLADO PRÉMIO DE CONSOLAÇÃO

A política no nosso país é algo profundamente deprimente. Desde sempre. Desde os ventos do liberalismo de 1820, passando depois pela Primeira República para acabar nos nossos dias. Em pouco mais de 30 anos estes insignes e altruistas políticos da nossa praça conseguiram levar à falência este nosso País. A dedicação, a competência e a isenção destas gentes, sobretudo do PS e do PSD, é algo que comove e nos suscita um profundo agradecimento, não é ?
Mais : é algo que nos permite grande esperança no futuro. Com gente deste calibre é certo que afastaremos todos os nossos actuais fantasmas e saberemos construir um país rico, justo e onde vai apetecer viver.
Ou não é assim ?
Vá lá, não sejam cínicos : com Passos Coelho tudo vai ser diferente. Abandonaremos este ar fétido de mentiras e falsas propagandas e passaremos a respirar verdade e justiça.
O quê ? Se me lembro de Santana Lopes, Cavaco e do fugitivo Barroso ? Ahhhh, pois é ... De facto, também não foram grandes águias na construção de um país próspero, pois não ?
Oh diabo, pois é ... e então como vai ser ? Querem vocês dizer que isso das eleições vai ser baralhar ... e sai-nos o mesmo jogo sem trunfos ? A mesma porcaria de sempre ? A mesma malta medíocre e sem garra nem princípios nem vergonha ? A mesma incapacidade, a mesma corrupção, as mesmas desculpas, os mesmos empresários da Farinha Amparo ( esta piada é só para séniores ... ), as mesmas fantasias, os mesmos projectos malucos e megalómanos ?
Pois, se calhar é isso mesmo que vamos ter, rapaziada. Resta-nos uma consolação, de que me lembrei por causa do sr Presidente Cavaco Silva. Malta, animem-se, devemos ser o país FALIDO com a melhor rede de auto-estradas do hemisfério norte, como dizia o outro.
Já é alguma coisa, hem ?
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário