sexta-feira, outubro 29, 2010

FUNDAÇÃO CIDADE DE GUIMARÃES

Guimarães é uma cidade linda e muito bem preservada. A praça que se vê na foto foi objecto de um trabalho notável de recuperação. Para quem não souber, Guimarães não é uma grande cidade ( ainda bem para quem lá vive, não é ? ), tem pouco mais de 50 mil habitantes. É sede de um concelho que foi e ainda é, apesar da crise, fortemente industrializado, com têxteis, cutelaria, calçado, etc ... Terra de gente trabalhadora, portanto.
Pois bem, soube-se hoje : a Câmara Municipal da cidade promoveu a constituição de uma fundação, cujo objectivo não conheço bem mas não será difícil adivinhar : a FUNDAÇÃO CIDADE DE GUIMARÃES. O leitor vê algum mal nesta fundação ? Bom, o problema é que esta Fundação, como qualquer fundação que se preze, tem um Conselho de Administração. Com pessoas a ocupar os respectivos cargos, claro. Há um Presidente do Conselho de Administração e acho que dois ou três vogais. Tudo bem, por enquanto, não é ?
O pior é que foi tornado público, agora, que o sr Presidente aufere um salário mensal de 14.500 euros e cada vogal 12.000 euros. Leram bem, 14.500 e 12.000 euros. Por mês. Todos os meses. Pagos ... por nós, obviamente.
Leitor, é isto que tenho tentado demonstrar : neste desgraçado país, PERDEU-SE A VERGONHA. Começou-se a "sacar" dinheiro ao Estado como se fosse a coisa mais natural do Mundo. Todos os pretextos são bons. Empresas Municipais, Institutos Públicos, Observatórios, Fundações. Vale tudo. Ninguém os trava, ninguém os perturba, metem ao bolso, descaradamente, 14.500 euros por mês para ser presidente de uma fundação chamada Cidade de Guimarães !!! É uma orgia completa, pessoal.
Este senhor é um caso único ? É um caso de falta de vergonha único no panorama nacional ? É apenas um caso de polícia ?
NÃO ! MIL VEZES NÃO !!
Como este senhor, e o senhor presidente da Câmara que autorizou este roubo institucional, há MILHARES neste nosso país. De Norte a Sul. Nas Câmaras, no Governo, nos Institutos, proliferam por todo o País ! Piores que cogumelos.
E claro, depois batem-me à porta, e à sua também, leitor, de mão estendida, a dizerem-me que é preciso dar mais dinheiro ao País. Claro que é preciso mais dinheiro, malta, vá lá, este senhor da Fundação Cidade de Guimarães não pode ficar sem o seu modesto salário.
Não acha, leitor ?

PS - garanto ao leitor que nem sequer sei se é o PS ou o PSD a presidir à CM de Guimarães, nem quem foi o Presidente que "inventou" esta Fundação. Não costumo pautar as minhas apreciações pelas cores partidárias, portanto é-me indiferente. Muito menos conheço o senhor presidente da dita Fundação. E é bem melhor que nunca o venha a conhecer, nunca apreciei dar-me com gente que enfia as mãos nas minhas algibeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário