sábado, outubro 23, 2010

ATÉ QUANDO VAMOS ATURAR ISTO ?

Quem ouve falar os responsáveis políticos do PS e do PSD, chega muito depressa a duas conclusões :

-> eles não têm nada a ver com a presente situação, tudo isto é apenas devido à crise internacional e aos tipos que especulam a emprestar dinheiro ;
-> eles não fazem a menor ideia de como iremos sair deste buraco, a única coisa que os preocupa para já é a redução do défice.

Estas duas ideias são aterradoras. Roubam qualquer réstea de esperança que ainda existisse. Desanimam qualquer português que ainda saiba pensar e não alicerce as suas ideias nas ilustres cabeças dos senhores Sócrates e Passos Coelho.
Por um lado, fica evidente a total ausência de verdade e mesmo de responsabilidade na relação entre governados e governantes. Mentem, ocultam, escondem, sacodem a água dos capotes. Pior do que tudo o resto, porventura, são incompetentes, tomam decisões obviamente erradas, não hesitam em privilegiar certos grupos sociais em detrimento de outros, perpetuam práticas totalmente repugnantes de compadrio e protecção indevida e ilegal a familiares, amigos, gente do partido.
Em segundo lugar, aqui para nós que ninguém nos ouve, nenhum destes senhores faz a menor ideia do que será preciso fazer para sair deste atoleiro. Não faz ideia ... e nem sequer se preocupa em fingir que tem qualquer coisa parecida com uma ideia. Ou então dizem coisas espantosas como aquela de que as energias alternativas é que vão ser o futuro da economia. Nada, das cabeças de toda aquela gente não sai energia nenhuma positiva. A pouca que existe é usada apenas para conservar o poder e afirmar que está tudo bem.
Sabem, leitores, são estas duas questões que me andam a tirar o sono. Estas pessoas que supostamente deveriam ser os nossos lideres, não lideram coisa nenhuma afinal. Vão apenas fazendo navegação à vista, conforme as ordens que os donos da Europa lhes gritam. Donos da Europa que, em meu entender, são lideres tão maus e tão míopes como os nossos a nível interno.
Enfim, uma completa tristeza e falta de esperança.
Aposto que, se as coisas continuarem assim, daqui a um ano ( ou menos ) vamos gramar com outra redução dos salários, igual ou pior do que esta.
Quem aposta contra mim ?

Sem comentários:

Enviar um comentário