sábado, fevereiro 12, 2005

UMA QUESTÃO DE SOFTWARE EMOCIONAL

Há dias em que sinto no estômago uma bola enorme. No estômago ou no peito, junto do coração ? Seja onde for, é uma bola feita de nada, um vazio frio e concentrado que nada faz passar. Como é que esta bola feita de vazio se apossou de mim ? Em que momento me apanhou desprevenido e se infiltrou ? Será que existe alguma depressão pós-gripe ?
É sábado, são 7.45 da tarde e estou sentado, no meu quarto, a escrever isto. Normalmente, a esta hora, sairia de casa para jantar e ver um filme. Hoje, vou ficar a carpir a minha solidão, mesmo que essa solidão tenha sido por mim procurada. Quando estou realmente em baixo, faço sempre isto, desde criança : uma espécie de cura pelo excesso da causa do mal. Ou então sempre fui masoquista sem o saber, sei lá.
Sabem afinal qual é a verdade ? É que eu nunca mais fui capaz de estabelecer uma relação minimamente estável e satisfatória com uma mulher, desde que fiquei viúvo. Pensei várias vezes que sim, mas não sou capaz. A sensação de insatisfação, de falta, de cansaço, acaba sempre por surgir. Não por culpa delas, as mulheres, bem generosas e gentis , por norma. Culpa minha, exclusiva. Há qualquer pequeno desajuste interno, no meu software, de certeza. E o pior é que já ninguém sabe reparar software destes, isto é ainda anterior ao MS-DOS, imaginem !
Sabem que mais ? Acho que vou ter de aprender a viver com este vazio no estômago ou no coração ou lá onde é ... até que o software ou qualquer peça de hardware estoirem de vez !

Sem comentários:

Enviar um comentário