domingo, fevereiro 06, 2005

BOLAS, NEM SE PODE ESTAR CALMAMENTE COM GRIPE !

Estou farto de estar em casa. Farto do pingo no nariz, da sensação febril na cabeça, das tonturas quando me levanto da cama. Devia existir uma norma europeia contra as gripes e similares.
Ainda por cima, no meu caso, nem é gripe nem deixa de ser, é esta coisa intermédia, gripe à portuguesa, envergonhada e de meias-tintas.
Mas mesmo assim estou farto, tanto mais que já é a 2ª edição : estive assim na semana passada, fiquei bom e uma semana depois volto ao mesmo, ao chamado pingo reincidente.
Normalmente aproveito estas coisas para fazer uma espécie de balanço pessoal, pensar na minha vida, escolher objectivos para o futuro. Desta vez, porém, não consigo concentrar-me, acho que a vergonha desta campanha eleitoral me perturba. Nem é bem vergonha, é perplexidade e embaraço : como pode alguém escolher, em consciência, dentro desta feira da ladra em que se transformaram as campanhas eleitorais ?
Como pode alguém escolher entre estes fantasmas incorpóreos e ectoplasmáticos ? Que anda Guterres a fazer na campanha ? A desanimar as pessoas ? Não bastava Sócrates ? E Santana Lopes ? Será que a ideia é mesmo afugentar os eleitores do PSD ? E Portas, recentemente promovido a homem de Estado ? São estes os melhores portugueses que a democracia fez surgir para governar Portugal ?? Não há melhor ?
Bolas, meu, nem se pode estar engripado descansadamente neste país : estes candidatos transformam qualquer gripe num pesadelo !

Sem comentários:

Enviar um comentário