quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O INSOLENTE PISCAR DO CURSOR

Sento-me á mesa e abro o Word. O cursor pisca, em desafio. A minha mão esquerda esfrega o joelho do mesmo lado, sinto-o frio apesar do quarto aquecido. A mão direita está perto do teclado, não vá a inspiração atacar. Na TV, na RTP1, percebo que vão transmitir o jogo Barcelona – Chelsea. Fico indiferente, a minha paixão pelo futebol já não é o que era. Assim como outras paixões, diga-se de passagem. Afago outra vez o joelho : dói-me levemente. A verdade é que o espaço em branco no processador de texto está ali á frente e fita-me com um ar desdenhoso : tu ? achas que sabes escrever ? deixa-te disso ...
Os meus olhos divagam pelo quarto, demorando-se num ou noutro objecto, sem qualquer ordem ou motivo : um Porsche em miniatura, uma velha Olympus relegada para o canto por uma irmã digital, livros diversos, CDs e DVDs numa caixinha de madeira, outra caixa em porcelana da Vista Alegre, oferecida já não sei por quem, o livro que ando a ler, um relato verídico de uma alemã que foi secretária de Hitler ... Claro que apenas quero ganhar tempo, conheço estes objectos de cor e salteado, nem sequer preciso olhar para eles. A verdade é que não me apetece escolher tema nenhum para esta croniqueta blogueana.
Dou por mim a pensar : ainda bem que não estou no lugar do Sócrates, acho que não ia dormir nos próximos meses ... ... e agora golo do Chelsea, em autogolo de um defesa do Barcelona. Levanto a cabeça para a TV e vejo as imagens. Lucky Mourinho. Enfrento de novo o branco onde o cursor continua a piscar, vagamente insolente. Que se lixe o cursor, eu já lhe digo quem manda aqui ... um clique, e já está, pronto !
Até á próxima. Lá fora, no asfalto, um aguaceiro ligeiro lava os despojos do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário