quinta-feira, março 24, 2005

NOTÍCIAS DA FUGA ( ATRAVÉS DO RASGO NO NEVOEIRO )

Já há muito que não escrevo neste blogue. Daí não vem nenhum mal ao Mundo, claro. Mas sinto-me incomodado, quando noto nas estatisticas que meia dúzia de leitores vieram cá frequentemente ver se “o gajo escreveu qq coisa de jeito” ... e não encontram nada !
É que as coisas nem sempre correm de molde a empurrar-me para a escrita. Ou as musas foram de férias, ou eu não fui e precisava, ou o assunto escasseia ou eu é que escasseio.
Uma coisa dessas, rica, sei lá ... como diria uma tia da linha. Está a veeeer ?
A verdade é que tenho andado um pouco baralhado. Aquele salto no desconhecido, através do buraco no nevoeiro, não resultou tão bem quanto eu esperava ...
Quando caí, tive azar : em vez de terra macia mas firme, encontrei uma espécie de terreno movediço, tão depressa sólido como logo a seguir completamente líquido e borbulhante, capaz de tragar até a minha alma, quanto mais o meu corpo. Ou seja, a liberdade tem os seus custos e eu ando ainda a pagá-los. Com juros, claro.
Bem, a coisa não foi assim tão má como isso. Simplesmente, tenho dificuldade em perceber as mulheres. Tão depressa me parecem dizer que sim como logo a seguir percebo que afinal era não, mas um não que poderia ser um talvez ou até mesmo um sim desde que ... adiante, acho que a auto-estrada para os Açores já vai adiantada, sabem?, tenho que ir ver as obras.
Mas já agora fiquem-se só com esta : a coisa até meteu um bailarico á maneira numa tenda instalada no Centro Cultural de Belém ... mas sobre isso contar-vos-ei depois, a coisa foi complicada, com tangos, valsas, paso-dobles e outras relíquias de antanho. E o vosso amigo, atrapalhado e a suar, esquecido do manual dos anos 60 !
Enfim, sabem que mais ? Tempus trampis, que é como quem diz : está um tempo da trampa, nem chove nem é Primavera. Preparem-se, um destes dias a hora vai mudar e então não sei como vai ser : se com esta hora já as coisas iam mal nem quero saber o que será com a nova, ainda inexperiente, novinha em folha ...
Vou-me mas é embora, por hoje. Façam loucuras, em especial antes de morrer. Depois é mais dificil.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário