sexta-feira, março 18, 2005

A INEFÁVEL SANTIDADE DOS DEFENSORES DA CASA PIA

Este processo da Casa Pia já me faz cócegas nos neurónios há muito tempo. É um daqueles casos que servem de catarse colectiva e, o que é pior, de fervoroso e hipócrita júbilo de “beatos” compungidos, armados em defensores da moralidade pública e das normas dos bons costumes sociais, preparados para colher, mais cedo ou mais tarde, os louros bem terrenos dessa sua enorme firmeza moral !
Por mim, confesso, pouco me preocupam os aspectos sexo-morais do caso, a menos que me demonstrem que os putos envolvidos são, de facto, vítimas e não pequenos prostitutos e homossexuais a ganharem uns trocos e umas passeatas.
Tremo só de pensar nos danos que este famigerado caso já provocou neste país de bons costumes ( quando os outros estão a ver ... )e das atenções que desviou de coisas verdadeiramente importantes da nossa vida colectiva. Lembram-se, por exemplo, dos ataques ao PS ? Bem, acho que o tiro lhes saiu pela culatra, mas apesar de tudo o Ferro Rodrigues não é o líder do PS, pois não ?
Agora, essa inefável e beatífica figura que se chama Catalina Pestana ( integra defensora e prosélita de Santana Lopes nas ultimas eleições, diga-se ) imbuída de um fervor justiceiro e de uma auréola de imaculada, vem dizer coisas espantosas no seu testemunho em pleno Tribunal. Pasmem : diz a senhora ( a fazer fé na comunicação social ) que uns alunos lhe disseram que na década de 70 e 80 havia uma organização de pedofilia holandesa ( ou algo do género ) à qual pertencia Carlos Cruz e outros... E acrescenta, uma jovem aluna disse-lhe que, uma vez que tinha ido a casa do embaixador Ritto, tinha lá visto uma foto do mesmo Carlos Cruz !
Pérolas autênticas, estas afirmações. Disseram-lhe uns alunos, vítimas da pedofilia, diz ela. E diz isto em pleno Tribunal.
Se isto é mesmo assim, já não sei que raio é o direito, em Portugal. Então eu vou a Tribunal, como testemunha, afirmar que houve uns gajos ( sempre em segredo, para não os matarem, decerto ) que me disseram que a Dª Catalina Pestana não faz a mínima ideia do que deveria ser uma gestão séria da Casa Pia ???
Até pode ser verdade, notem, mas isto não é ético, caramba. Eu devo dizer aquilo que sei, não aquilo que ouvi dizer, sem garantia nenhuma de que seja verdade.
Ou já não é assim ??? Já vale tudo ?
Por falar em gestão séria da Casa Pia, já leram que há uma data de putos, num dos colégios da Casa Pia que já acham que podem fazer o que quiserem ? Como estão protegidos ... então vá de bater em professoras e outras coisas idênticas ...
Mas claro que nada disto é grave : as professoras são de maior idade e o caso não tem o impacto de uma orgia pedófila, não é ? É pouco grave, não dá direito a julgamento nenhum e a Dª Catalina Pestana pode dormir sossegada.
Enfim, vamo-nos vendo por aí ...
...

Sem comentários:

Enviar um comentário