terça-feira, dezembro 14, 2004

O CIRCO DESCEU À CIDADE

Ando de novo numa de preguiça. Não me consigo convencer a escrever. Os factos que vão surgindo na vida do nosso país ora me deprimem ora me dão uma enorme vontade de rir.
É como se Portugal fosse um imenso Circo Chen : umas vezes angustiamo-nos com os homens e mulheres do trapézio voador, outras vezes rimo-nos com os palhaços... ainda por cima, estes palhaços fazem as suas rábulas com um ar muito sério, como se fossem senhores competentes e responsáveis, e isso ainda me dá mais vontade de rir.
Pelo meio, os equilibristas, um pouco trapalhões, e os ilusionistas, que tão depressa mostram as cartas todas juntas como as fazem desaparecer, cada uma para seu lado ...
E com isto tudo, confesso, perco a vontade de escrever e começo a cansar-me do espectáculo.
Quando é que raio vai acabar o espectáculo de circo ?

Sem comentários:

Enviar um comentário