quinta-feira, julho 01, 2004

NÃO GOSTO DE POLÍTICOS PROFISSIONAIS, PRONTO !

A vida política tem destas coisas : os políticos profissionais, homens que nunca foram pedreiros, médicos, advogados, engenheiros ou funcionários administrativos, embora muitas vezes sejam titulares de diplomas e carteiras profissionais. Nunca tiveram qualquer profissão, foram sempre homens “dedicados” ao seu partido e à coisa pública. Leia-se : viveram do seu partido ou do nosso dinheiro. Profissão : político. Podem ser políticos centrais, ministros ou homens do aparelho partidário ou podem ser locais, autarcas e similares. Une-os porém o entusiasmo de representar o povo e de gerir as coisas que são de todos nós. Nunca trabalharam em nada de concreto, nunca demonstraram aptidão particular para nada além de se fazerem eleger ou nomear. Falam sempre com um ar categórico, possuidores de visões e certezas inabaláveis, vendem sempre uma ideia de convicção e segurança.
Nunca gostei desses tipos que nunca fizeram nada de prático na vida. Assim como nunca gostei de vadios, chulos ou vigaristas.
Por mim, faço-lhes sempre esta pergunta : oiça lá, óh mister, afinal quem é você e o que é que já produziu de útil na vida ? E se nunca fez nada de concreto, como quer que eu acredite que é capaz de governar este país ?
Não se espantem nem abespinhem : gajos destes, conheço-os de todas as cores ... embora nem todos se arrisquem a acabar em Primeiro-Ministro !

Sem comentários:

Enviar um comentário