segunda-feira, setembro 29, 2003

O BURACO NA ÁRVORE
Hoje dei comigo a pensar na razão que me levou a iniciar este escrito diário.
Comecei por desconfiar ser uma espécie de vaidadezinha, afirmação do ego, uma questão de auto-estima.
O que escrevo não vai atingir muita gente nem os irá influenciar de forma significativa, não posso iludir-me com intenções de intervenção social : coloquei um contador de visitas e descobri que, ao fim de uma semana, a impressionante quantidade de 15 pessoas tinham lido estas linhas ( ainda por cima, quase todas elas pessoas amigas, suspeito eu, eheheheh .... )
Então, qual é o gozo ?
Pois bem, lembram-se de uma tradição antiga de fazer um buraco numa árvore, segredar lá para dentro os nossos problemas e males, tapando em seguida o buraco ?
Penso que é isso que estou a fazer com este blog ! É a minha catarse privada, o meu buraco na árvore ... No fundo, até devia tapá-lo com terra e ervas, não deixando que outros o vissem e descobrissem os meus segredos ... mas, ahhhh, a solidão partilhada, ainda que de longe, é tão mais fácil de suportar !

Sem comentários:

Enviar um comentário