domingo, janeiro 08, 2012

CANSA VIVER EM PORTUGAL

Cansa viver em Portugal. Para qualquer pessoa que ainda conserve alguns dos velhos valores de decência e honestidade, viver em Portugal tornou-se extremamente desgastante e psiquicamente cansativo.
Todos os dias somos inundados com casos de pagamento de luvas, tráfego de influências, abuso do poder político para obtenção de vantagens económicas, vigarice, fraude, sei lá que mais. A lista é extensíssima : Freeport, licenciaturas a granel em Universidaddes manhosas, fraudes na gestão das mesmas universidades, submarinos, sobreiros, a trafulhice e os lóbis do gás natural, a fuga das SGPS para a Holanda, o fundo de pensões dos bancários ( alguém me explica porque raio é que temos deir pagar 500 a 600 milhões de euros aos bancários, em 2012, a partir do orçamento de estado ? ), uma austeridade quase totalmente à custa dos mais pobres, o caso do sucateiro e a última, a golpada da TDT, cuja responsabilidade de concretização foi atribuida à PT, empresa com interesses opostos aos da TDT ...
Convenhamos : já não falo na ética e no bom nome das instituições, a profusão de tantos esquemas sujos e ilícitos é simplesmente cansativa e deprimente. Ainda por cima porque nunca se vê nenhum dos poderosos ser punido em julgamento. Ainda se lembram do folhetim do sr. Isaltino Morais ? Alguém sabe porque raio é que o senhor ainda não está numa prisão a cumprir a pena a que foi condenado ? Não, ninguém sabe explicar e ninguém se preocupa, pelos vistos.
Eu não consigo deixar de me preocupar. Fui educado com outros princípios, éticos e políticos. Estas situações destroem-me, deixam-me aniquilado, corroem-me por dentro.
Os portugueses não se importam com as vigarices, com a corrupção ? Vivo num país onde essas coisas são toleradas, ou, pelo contrário, são os poderes ( o judicial, o político que toleram estas coisas todas porque lhes dá jeito fingir que nada se passa ?
Mas será que conseguem tolerar o cheiro nauseabundo que emana dos centros de poder estabelecidos ? Será que vamos todos continuar a tolerar esta merda completa em que estamos mergulhados ???
.
.
PS - percebem porque estive cerca de um mês sem escrever nada ? Apetece-me emigrar e fugir de toda esta imundice, é o que me apetece.

Sem comentários:

Enviar um comentário