sexta-feira, junho 03, 2011


RED ROSES FOR A (BLUE) FOOLISH LADY

Só nos faltava esta. Divinal. Agora até uma companhia de transporte aéreo "low-cost", a Ryanair, dá lições de economia e de defesa dos seus próprios interesses a um sindicato português, o do pessoal navegante de cabine. Gozo cruel, é certo, mas totalmente justificado. Saiba o leitor que nisto de sindicatos, sejam de trabalhadores ou de patrões, nenhum escapa à fatalidade do homem português : tão depressa é arguto e brilhante como logo a seguir dá mostras de uma imensa estupidez.
É o caso.
De resto, daqueles sindicatos ( incluindo o dos pilotos ) tudo há a esperar, sem que nada me cause admiração. É gente que ganha demais ( muito demais ) para o trabalho que produz e com um substrato cultural e ético que, em termos médios, deixa bastante para desejar. Mistura explosiva, geradora de impulsos egoístas de enorme violência e de um autismo incrível. Possivelmente, a pressão atmosférica reduzida da cabine de vôo em que trabalham, durante horas, somada aos mais de 10 Kms de altitude, fá-los sentir-se mais altos e importantes, muito mais altos que todos os outros portugueses que são obrigados a aturar o pântano em que o país se transformou. Na história do sindicalismo português são sindicatos que bem mereciam um qualquer Nobel do Oportunismo e Venha a Nós ismo. Palmas portanto. Ou rosas, como as da Ryanair.
Leitores, só afirmo o seguinte, tomando bem o peso às palavras : comparado com muitos senhores e senhoras deste pessoal, Sócrates parece um anjinho inocente e culto, mal pago e incompreendido.

Sem comentários:

Enviar um comentário