sábado, junho 11, 2011

AS IRONIAS ALEMÃS

No caso da famosa bactéria cujo nome não estou para fixar, responsável pela morte de mais de 30 pessoas, na Alemanha, há alguns motivos de reflexão, análise e amarga ironia.
A primeira reflexão remete-nos para o preconceito alemão contra os povos do sul : a origem da contaminação tinha que vir dos coitados dos pepinos espanhóis ! Pois claro, está visto.
A segunda reflexão é de que a tão propagandeada eficácia e eficiência alemãs, afinal não se devem aplicar à investigação de fontes de contaminação em saúde pública. Estão a demorar séculos para encontrar a fonte, exactamente como se a pesquisa estivesse a ser feita em Portugal !
Por último, a ironia final : os vegetais fonte da contaminação parece que pertencem a uma quinta agrícola alemã, de agricultura BIOLÓGICA.
Brilhante. Agricultura biológica numa quinta alemã e dá estes bonitos resultados ! Será que a partir de agora os alemães aprendem a ter um pouco mais de respeito pelos outros e começam a pensar que não são assim tão bons como pensam ?
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário