terça-feira, agosto 17, 2010

GET BACK TO WHERE YOU ONCE BELONGED

Leia primeiro e depois veja o video !
Dizem que a letra dessa música, que manda alguém voltar para o lugar de onde veio, foi escrita pelo Paul Mc Cartney, para chatear a Yoko Ono, aquela esquisitíssima mulher que deu a volta ao miolo do John Lennon, e de que ninguém no grupo gostava para além do J. Lennon. O vídeo mostra a gravação em estúdio e as trocas de olhares entre as personagens são muito interessantes.
Este vídeo foi achado nos escombros da antiga gravadora dos Beatles, (Abbey Road Studios) e mostra uma sessão de gravação de uma famosa música dos Beatles (GET BACK), já no crepúsculo do grupo.
Mais histórico ainda: vêem-se dois artistas individuais na gravação, hoje consagrados: participando como teclista das gravações, o grande pianista negro americano Billy Preston (que, posteriormente, faria uma carreira a solo brilhante); e assistindo (pasmem!) à gravação - lá pela altura do minuto 02:11 - o líder de um grupo que já começava a fazer sucesso como substituto natural dos Beatles, Mick Jagger!
Para além do natural enlevo de quem contempla estes jovens e revive o seu próprio tempo, como é o meu caso, que tenho a mesma idade do Paul Mc Cartney, aproveite para ouvir uma canção simples e cheia de ritmo, que poderia muito bem ser aplicada a outros personagens do nosso tempo, e da nossa pátria, quiçá políticos dos quais estamos fartos !
Get back to where you once belonged , Jo Jo ... eH eh eh eh eh ...

Sem comentários:

Enviar um comentário