terça-feira, novembro 03, 2009

A MINHA GATA E O PRESÉPIO
Sim,eu sei que ainda é muito cedo, mas que querem, não resisti. Vinha um dia destes do mercado com a minha filha e vimos um presépio, numa montra. Olha, pai ... que bonito, não era giro lá em casa ? Era. Acabou mesmo cá em casa, depois de eu ter ficado uns euros mais leve. Uma vez em casa, para quê esperar ? Pomos já as figuras em acção, não há nenhuma lei contra, pois não ? E aí estão, o S. José, a Nossa Senhora e o Menino Jesus. Palpita-me que as vestes são um tanto ou quanto ricas e vistosas demais, não acredito que os pais do Menino se vestissem assim, naquela viagem. Mas que se lixe, não é isso que conta, pois não ? E confesso que esse Menino foi sempre um dos meus ídolos. Não tanto por se reclamar Filho de Deus, qualidade que em nada o ajudou a cumprir a sua missão, parece-me, mas sim por ser um Homem justo, bom, íntegro e apaixonado pela justiça social.
Bem, já me esquecia de algo importante : é que a minha gata também gostou das figuras. Gostou e até acho que percebeu a história. Olhem para ela, toda compenetrada ! A mim, sem ofensa nem blasfémia, parece-me que a Lili, a minha gata, deve ter reparado que não havia nem burro nem vaca no presépio e vai daí ... foi ela para lá. Assim, não há burro nem vaca ... mas há gata !
E viva o espírito de Natal, que para mim sempre foi o de celebrar o nascimento de um Homem como deviam ser todos !

Sem comentários:

Enviar um comentário