quarta-feira, outubro 07, 2009

POBRE LISBOA ESTA !

É definitivo, já não tenho dúvidas. O “centrão” político em Portugal esgotou as ideias, se é que teve alguma vez algumas. Portugal anda á deriva há longos anos por causa dessa incapacidade. Nem o PS nem o PSD alguma vez clarificaram ou divulgaram a sua ideia global de desenvolvimento do nosso país. Muito menos foram capazes de colocar o país no trilho certo para um objectivo sonhado.
O que é ainda pior é que nem sequer para uma cidade conseguem ter um projecto. Algum dos meus ( poucos ) leitores me saberá dizer o que sonham António Costa ou Santana Lopes para Lisboa ? Será que eles alguma vez tiveram essa ousadia ou limitam-se mesmo a vagos ideiais de túneis e bicicletas ?
Sabem o que vos digo ? Eu não ando distraido, vou muitas vezes para a cidade á beira do Tejo ... a quantidade de “monstros” urbanísticos a nascer em espaços privilegiados mesmo junto do Tejo, nas cercanias de Belém, é escandalosa ! Hotéis, condomínios, mais hotéis, cais de contentores, ainda não desisti de os ver transformar a Torre de Belém num hotel de charme !
Para mim, o dilema “antes Costa que Santana” é um falso dilema. Não queria nem um nem outro, obrigado. Nem a inefável e eternamente desenraizada Helena Roseta, nem o ex-bloquista e ex-bota-abaixista Sá Fernandes, nem o “chuta-para-onde-está-virado” do Santana Lopes, de resto um tipo simpático, nenhum desses senhores e senhoras me oferece confiança.
E contudo, o drama é que lá vou ter de aturar um dos dois, não é ?

Sem comentários:

Enviar um comentário