sexta-feira, outubro 09, 2009

NOTICIÁRIO DE RUA

Oh pá, leste que o Obama ganhou o Nobel da Paz ? Porra, o gajo até merece, anda pr’aí pelo Mundo a ver se consegue que a maltosa entre numa de conciliação e bola baixa. Acho bem.
O que já não acho tão bem é aquela de prenderem o Polanski, na Suiça, por um crime que ele cometeu há mais de 30 anos em Los Angeles. Que crime ? Olha, acho que o gajo aproveitou uma sessão de fotografias com uma miuda de 13 anos ( a mãe dela é que tinha pedido ) e acabou por comê-la. A ela, não à mãe. Prática de sexo com menor. A miuda, entretanto mulher madurona, já recebeu uma indemnização dele, já lhe perdoou totalmente mas a Justiça americana é assim : nada como ferrar o dente no gajo, agora. Não terão mais nada que fazer, lá em LA ? Já não há crimes, por lá ? Que porra, pá !
Ah, é verdade, as autárquicas ... tens visto as discussões na TV ? Chamam-lhes debates mas a mim parecem-me mais combates. Do caneco, pá. Aqui em Lisboa, o Santana atira-se ao António Costa com uma força do caraças. Que ele só sabe é oferecer bicicletas e pintar coisas parvas no chão, a fingir que são ciclovias. Nada de túneis nem viadutos nem parques subterrâneos. Que anda sempre a fazer as vontadinhas todas ao Governo, ele é na 3ª travessia do Tejo, nos contentores de Alcântara ... Terá razão, o gajo ? Cá para mim, há uma certa verdade nisto.
No Porto, ouvi uma grande discussão, mas a verdade é que não percebi nada. Só percebi que aquela senhora professora não é grande espingarda como aspirante a lider política.
OK, pá, também estou no ir, tenho ainda umas coisas para fazer. Ah, ainda uma ultima : leste umas coisas do Lobo Antunes, assim a jeito de uma biografia ? Não ? Também não perdeste grande coisa, nunca vi um escritor tão cheio de bílis para com os outros escritores, pá. Até parece que só ele é que sabe escrever. O que o gajo queria era o Nobel, em vez do Saramago !
Bem, pá, agora é de vez. Vou-me pirar. Ciao.
Vês a Selecção amanhã ?
Não vamos lá, pá, aquele Queiroz é ... olha, esse é que devia ter ganho o Nobel da Paz, no futebol ... eh eh eh eh ... Ciao mesmo, pá.

Sem comentários:

Enviar um comentário