quarta-feira, março 25, 2009

O ÓDIO COMO MOTIVAÇÃO DE GOVERNO ??

INQUALIFICÁVEL, esta equipa do ME ( ainda ) em funções. Quando uso este adjectivo sei bem porque o faço. Não sei dizer se são bons, maus, hábeis, inábeis, pessoas de mérito ou pessoas sem qualquer mérito. A sua actuação nem sequer cabe nas fronteiras do político, há muito que atravessaram para um território que também desconheço, que também não sei qualificar.
Ao longo de todo este ano lectivo, na actuação daquela equipa transpareceu, mais do que qualquer motivação política, mais do que uma preocupação em diminuir custos, um ódio puro aos professores. Ódio, nada de hesitações nas palavras. Por vezes, mais do que ódio, uma imensa raiva surda. Onde raio terão ido buscar as razões para essa raiva ? Quem lhes fez mal ?
Muito gostaria eu de conhecer os percursos da senhora ministra e dos senhores secretários durante o seu percurso pelo ensino secundário ...
Agora, esta ultima atitude do inefável secretário de Estado, a ameaçar os sindicatos que apresentaram uma acção em tribunal para suspender o concurso de professores : vai-lhes exigir indemnizações, olá se vai, pensam que o ME é o quê ??
Esta equipa está de cabeça perdida, já não distingue bem a realidade à sua frente. Então eles ( o ME ) podem inventar regras especiais, que ninguém conhece, para a ocupação de milhares de postos de trabalho de professores, com eventual abertura a toda a espécie de amiguismos e compadrios, na selecção dos professores para as escolas de intervenção prioritária ... Em resposta, os professores, directamente lesados nos seus interesses, UMA VEZ MAIS, por esta equipa, deveriam estar calados e quietinhos, a entoar hossanas ao Governo e ao ME !
Chega, senhores. Chega. Ganhem dimensão, ganhem vergonha. Aprendam a fazer política de outra maneira, de uma forma mais corajosa, ética e verdadeira. Este vosso jeito na Educação não é bonito e não presta, não nos leva a lado nenhum.
Convençam-se de uma vez : vivemos em democracia, não nos vamos calar, vamos lutar até vencer. E aqui para nós, que ninguém nos ouve, parece-me que o vosso reinado de terror está a chegar ao fim !

Sem comentários:

Enviar um comentário