quinta-feira, maio 06, 2004

INCAPACIDADE É ADMISSÍVEL ; FALTA DE VERGONHA, NÃO !

Estão a par da inacreditável trapalhada em que se transformou a fase inicial do concurso de professores para 2004-2005 ?
Sabem o que é estranho, mesmo estranhíssimo neste caso, em meu entender ? A atitude do Ministério, a insistência no erro ( já nas colocações do ano lectivo em curso os erros tinham sido tremendos ) , a leviandade com que se desdramatiza e desculpa uma incompetência aflitiva, a incapacidade política de resolver a situação, como se de uma catástrofe natural e inevitável se tratasse.
Já o inefável Ministro da Administração Interna veio, um dia destes, com a mesma doutrina : avisou o País que, se ocorrerem neste Verão as mesmas condições negativas do ano passado, tudo voltará a ser o mesmo ...
Ou seja, em palavras simples para todos perceberem : eles, esses Ministros, declaram-se incapazes de resolver ou de, pelo menos, minorar, estes problemas nos seus Ministérios.
Muito bem, até admito que isso é humano, ninguém os obriga a saber orientar as soluções.
Nesse caso, porém, como é que têm a lata suprema de continuar a receber todos os meses aquilo que lhes pagamos ( nós, os portugueses ) para servir a coisa pública ?
Que falta de vergonha inexplicável tomou conta dos seus actos ? Foram apresentar a demissão ao sr. Primeiro-Ministro e ele não consentiu na sua saída ? Ou nem sequer levantaram o problema e o Dr. Durão Barroso assobia para o ar, fingindo que não vê e não sabe de nada ?
Seja como fôr, há falta de ética pessoal ou excesso de tácticas partidárias para minizar danos no Governo. Eu, e o resto dos “condóminos” deste nosso país é que não queremos saber dessas questões, e devíamos ser tratados com mais consideração.
Há, de certeza, neste nosso cantinho quem seja capaz de fazer melhor que aqueles dois senhores, tanto na preparação do concurso dos professores como no combate aos incêndios. E, afinal, temos o direito de esperar que os problemas sejam resolvidos.
Estou-me nas tintas para os partidos políticos, se estes apenas se preocuparem consigo mesmos em vez de se preocuparem connosco.
Francamente, acho que um pouco mais de vergonha e de ética da responsabilidade a nível político seria MUITO desejável ...

Sem comentários:

Enviar um comentário