domingo, abril 08, 2012

BRINCAR AOS COMBÓIOS ...

Há momentos então em que me convenço que escolhemos um administrador do condomínio que não passa de um menino que gosta de brincar aos combóios. Não daqueles que andam a alta velocidade, como o outro menino, mas daqueles muito compridos, com muitos vagões, e que vão de Sines para Espanha. Só é pena que fiquem na fronteira, porque de lá em diante não há linha para eles. Mas também, malta, não se pode pensar em tudo, né ?
Mas não é só aos combóios que o menino gosta de brincar, não. Também gosta de brincar com os portugueses, sobretudo com aqueles a quem tirou os subsídios de Natal e de férias. Gosta de enganar esses meninos, dizendo que lhes vai devolver os subsídios em 2014, mas não, é só em 2015, afinal, e aos bochechos.
É um brincalhão, este menino. Tão depressa diz uma coisa como o seu contrário.
E quando se põe a inventar onde é que há-de ir buscar mais dinheiro ? Ele é o IMI, ele é o IRS, ele é o IVA ... nada o contenta, nada o pára...
O pior é que já lá vai um ano e a brincadeira parece estar a dar péssimos resultados. A economia não cresce e os desempregados são cada vez mais... Não, malta, a brincadeira já vai longe de mais, sobretudo porque é com as nossas vidas e o nosso dinheiro que o menino anda a brincar.
Porque é que o menino nunca mais vai brincar com as PPPs nem com as rendas que andamos a pagar à EDP e outros ? Porque é que só brinca connosco e nunca com esses ?
Por mim, já estou francamente farto da brincadeira. Apetece-me dizer a este tal menino que vá brincar para a sua rua e nos deixe em paz. Pode ser que arranjemos algum outro menino que brinque melhor do que ele e que, pelo menos, faça combóios onde já existam linhas, não é ?

Sem comentários:

Enviar um comentário