terça-feira, setembro 29, 2009

SER FILIADO NUM PARTIDO SIGNIFICA DEIXAR DE PENSAR ?

Tenho que dizer isto : é extraordinário como a pertença a um qualquer partido político estupidifica as pessoas. Nunca percebem nada do que os outros dizem, filtram sempre tudo o que ouvem e vêem com filtros cor de rosa ou vermelhos ou azuis ...
Por essas e outras é que eu nunca seria filiado em nenhum partido político : não quero ser obrigado a ser cego, surdo e mudo à verdade e à realidade.
Vejam, hoje, como os vários comentadores partidários ouviram a comunicação de Cavaco Silva. Perdem-se em rodeios, em pormenores irrelevantes, na oportunidade da comunicação, na sua eventual incoêrencia interna, eu sei lá ...
E, no fundo, Cavaco Silva foi tão simples e acutilante : não confia em Sócrates nem na actuação do PS e dá público testemunho da sua interpretação pessoal, acusando-os de fabricar factos e insinuações para desviar a atenção do País dos verdadeiros problemas.
A cada um agora a sua interpretação das coisas, com base nos factos conhecidos e nos antecedentes de comportamento político e ético das pessoas envolvidas.
E que se lixem as cores partidárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário