quarta-feira, maio 23, 2007

APRESENTO-LHES A LILI

Esta é a Lili, a minha nova gatinha residente. Como podem ver é branca, tem o rabo e as orelhas cinzento escuro e o pelo é maior que o habitual para estes bichanos sem raça.
É uma jovem gata de forte personalidade, corajosa e muito faladora. Trouxemo-la ( a minha filha e eu ) para casa com o pretexto de fazer companhia ao Pipoca, o nosso outro gato amarelo de que se lembrarão os leitores mais "velhotes".
Agora, aqui em casa, é o desassossego total : são correrias intermináveis, frequentemente pautadas por agudas guinchadelas da Lili, quando o Pipoca a lambe mais furiosamente ou lhe dá uma mordidela de namorado menos terna numa perna. Vinga-se logo a seguir, não se preocupem ( ou não seja uma ela ... ), atirando-se em vôo picado para lhe morder o rabo. O Pipoca fica com um ar vagamente ofendido, mas depressa lhe passa. Finalmente, extenuados ( ele mais depressa que ela ) estiram-se ao comprido nos pés da minha cama e adormecem ao pé um do outro.
A verdade é que estes bichanos me transmitem ternura e tranquilidade, ao contrário dos dignos senhores que escolhemos para serem governantes.
Mérito dos gatos ? Demérito dos governantes ?

Sem comentários:

Enviar um comentário