sexta-feira, maio 11, 2012

FALTA DE MEMÓRIA OU PURA HIPOCRISIA ?

O ministro alemão das Finanças, o senhor Schäuble, rejeitou, há um ou dois dias, a adopção de programas de crescimento na zona euro fomentados por novas dívidas.
"Pegar em dinheiro que não se tem, não é fazer política de crescimento, esse é o caminho errado", insistiu o ministro alemão, advertindo que Berlim irá ter muita atenção a este aspecto nas negociações a nível europeu para uma nova estratégia de crescimento.

Leitor, veja como as circunstâncias modificam os homens e o que eles dizem : isto que o sr. Schäuble afirma rejeitar foi precisamente aquilo de que a Alemanha beneficiou no pós guerra e lhe permitiu o desenvolvimento de que goza hoje. Mais : entre os muitos países que emprestaram ( deram ) dinheiro à Alemanha estava ... a Grécia, imaginem.

Se esta estratégia deu resultado então e permitiu à Alemanha crescer, porque raio é que agora é pecado e não se deve fazer ???

Ahhhhh ... já sei, é por isso : é que nem Portugal, Irlanda ou a Grécia são como a Alemanha, tão trabalhadores e eficientes. E puros. E imaculados. Estes países não merecem essa oportunidade, eles sim.
Estes países não são de confiança, caramba, eles sim. Aquela história de terem destruído a Europa em duas guerras devastadoras e criminosas, isso não interessa, eles são bons e de confiança.
Este é o cerne do pensamento alemão sobre o resto da Europa, sabem ? Sempre o foi, não me espanta nada.
O que me espanta são os tipos que acreditam piamente neles e os tomam como modelo de virtude. Ou que lhes dão espaço de manobra política e os deixam tentar conseguir pela economia o que não conseguiram pelas armas.
Releiam o que disse o sr. ministro alemão, relembrem a história da II Guerra Mundial e do pós guerra e ficarão com uma ideia clara do que é a hipocrisia desta direita alemã despudorada e acéfala, grande responsável pelos tormentos que a Europa suporta actualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário