sábado, maio 12, 2012

ELOGIO DO DESEMPREGO ou É PRECISO É TER LATA

Ficou desempregado ? 'No problem', a malta tem que perceber que ficar desempregado não é mau, necessariamente. Um gajo pode até aproveitar para mudar de vida, não é ? Por exemplo, se você era mecânico numa empresa de camionagem, pode aproveitar e criar a sua própria empresa, já viu ? Ou se era operária têxtil no Vale do Ave, porque não aproveitar para começar uma carreira a vender T-shirts e fatos de treino na feira de Carcavelos ? É preciso é ter iniciativa e não se deixar esmagar pelas dificuldades. Não se esqueça que a Banca aí está, cheia de facilidades, a apoiar a iniciativa privada, etc ...
Em síntese, é preciso ver sempre as vantagens, não é ? Se ficar desempregado, lembre-se que também não tem de se levantar cedo todos os dias. Já viu ? Até é porreiro, pá !
Andam por aí a dizer que o nível de desemprego é alarmante e que muita miséria está a acontecer. Falso, totalmente falso. O que vai acontecer é que mais de um milhão de pessoas vai mudar de vida, quiçá metade deles poderão vir a ser empresários, mesmo. Quem assim fala é inimigo do Governo, isso é a oposição a pretender que o país está em fanicos e que assim não vamos lá.
Vamos pois, não tarda muito teremos o país a crescer exponencialmente, vão ver ! Mesmo com 20% de desemprego, deixem-nos acertar as contas e vão ver o crescimento a aparecer. É garantido, pá, acreditem.
E aqui para nós, mesmo se não houver crescimento e o desemprego ficar igual ao da Espanha ( 25% ), que se lixe, pelo menos temos o défice controlado e as exportações a aumentar. E as empresas que eram do sector público estarão nas mãos de outros senhores, e as PPP continuam na mesma a dar fortunas a meia dúzia de grupos económicos. E os salários terão diminuindo, permitindo aos nossos empresários maiores lucros. Que venham outros depois preocuparem-se com o crescimento e a diminuição do desemprego, já que são tão amigos dos pobrezinhos.
Por nós, teremos feito a nossa missão e aproveitado bem a crise. Quem pode contestar esta verdade ?

PS - esta é a minha interpretação sobre a sábia forma de pensar do nosso governo, nos tempos que correm. Para esta interpretação, baseio-me no que ouço ( do governo ), no que vejo e também, em muitos casos, no que não vejo fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário