quinta-feira, fevereiro 25, 2010

ESTOU FARTO DE DITADORES

Os incidentes domésticos dos nossos aprendizes a autoritários encartados, não nos podem fazer esquecer os ainda graves problemas existentes no Mundo quanto à liberdade de expressão do pensamento e demais liberdades cívicas e políticas.
Por nascimento, educação e vivência sou um revoltado permanente, preferindo a vida de eremita a um jugo permanente a qualquer ser humano ou ideologia com pretensões à verdade absoluta e única. Esteja essa verdade envolvida e disfarçada no manto sedutor de amor aos desprotegidos e humilhados, como em Cuba ou na China, ou, pelo contrário, despudoradamente reaccionária e humilhante como a de Berlusconi, em Itália.
Confesso que conheço muito pouco do oposicionista cubano Orlando Zapata Tamayo, preso político em Cuba, recentemente falecido na sequência de uma greve de fome. Mas também não preciso de muito para lhe prestar a minha singela homenagem : inclino-me sempre perante um homem que ousa desafiar aqueles que o querem proibir de pensar com a sua própria cabeça. Comove-me que ainda existam pessoas assim. Pelo contrário, Fidel de Castro e Raul de Castro : que merda de grandeza de alma, que porcaria de estranha noção de amor aos outros é que vocês demonstram, ousando suprimir assim a vontade e o querer de seres humanos como vocês ? Que estranha ironia da vida, começar como heróis de um povo e acabar como coveiros desse mesmo povo. Ganhem lucidez e vergonha, velhos lideres amortalhados em ideais que acabaram por trair completamente ao longo dos anos.
Orlando Zapata Tamayo, descansa em paz, és um símbolo e uma esperança para todos os que amam a liberdade de pensamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário