quinta-feira, junho 18, 2009

QUÃO BAIXO O HOMEM É CAPAZ DE SER ?

Por vezes, chega ao meu conhecimento a história de cães e gatos que foram abandonados pelos donos aqui ou ali. Não sei bem porquê, mas ao olhar para as fotos dos bichos sinto uma imensa tristeza e, ao mesmo tempo, um ódio tremendo quanto a esses tais donos. Não usemos eufemismos : é ódio mesmo o que sinto. Seria capaz de lhes bater, se presenciasse a cena. Bater a sério.
Naqueles olhos dos cãezitos e gatos lê-se uma agonia tremenda, uma grande incompreensão, uma dor mansa e submissa que me deita completamente por terra. Tivesse eu uma quinta em vez de um apartamento em Lisboa ( onde já habitam 2 gatos ) e acho que recolhia essa bicharada toda.
Mas não queria falar de mim, queria interrogar-me e interrogar-vos sobre quem são essas pessoas capazes de ter um cãozito em casa durante anos e depois, sem mais nem menos, ir à serra de Sintra largar o bicho. Que raio de gente é esta ? Serão nossos iguais ? São homens e mulheres como nós ? São gente ?
Desculpem-me leitores : o raio que parta estas pessoas ! O diabo que as leve !
Mesmo na minha idade, se vir alguém a fazer isso podem acreditar que trago o cão ou gato mas o tipo, esse, fica lá, com um tronco pela cabeça abaixo !

Sem comentários:

Enviar um comentário