terça-feira, novembro 30, 2004

FINALMENTE !

Com mais de quatro meses de atraso, o Presidente da República decidiu dissolver a Assembleia da República e abrir caminho a eleições antecipadas.
Ouve-se um suspiro de alívio generalizado, o próprio Santana Lopes pareceu resignado e mesmo aliviado.
Ninguém agora irá contestar com grande veemência esta decisão do Presidente, depois de ser tão visível a balbúrdia e trapalhada política que este Governo trouxe à vida nacional.
Dá a ideia que Sampaio esperou por essa má actuação de Santana Lopes para ganhar força e tomar uma decisão quando toda a gente já tivesse visto, na realidade, o que valia este Governo.
O lider do PS é hoje Sócrates, e não Ferro Rodrigues, não se esqueçam também.
Aparentemente, pois, a actuação do Presidente da República foi impecável e muito inteligente, quando examinada na sua globalidade.
Discordo.
É que não era preciso ser bruxo, quatro meses atrás, para perceber que era isto que iria suceder, sendo Santana Lopes quem é. E, se isto é verdade, estes quatro meses foram um tempo perdido para o País.
Ou talvez não, pensando melhor.
Agora, a pouca aptidão de Santana Lopes para Primeiro-Ministro foi abundantemente demonstrada.
Agora, como exigia há dias Cavaco Silva, talvez tenha chegado o tempo da entrada em cena de políticos-homens e mulheres de barba rija, em vez de rapazes reguilas e atrevidos.
O unico problema é que ninguém sabe onde eles estão, esses políticos de primeira água ...

Sem comentários:

Enviar um comentário