quarta-feira, setembro 28, 2011

UMA INCONCEBÍVEL ATITUDE DE UM SENHOR MINISTRO

Este Ministério da Educação está a revelar-se uma fonte diária de actos tontos. Não consigo dizê-lo de outra forma : são actos tontos que revelam uma total impreparação para o exercício da função de ministro. Total.
A quem lembraria cancelar a entrega aos melhores alunos do País de um prémio de 500 euros, durante uma cerimónia à qual as Escolas conferem bastante ênfase e visibilidade, na véspera da tal cerimónia ? Quem se lembraria de "obrigar" os alunos premiados a entregar o dinheiro a famílias carenciadas ou a outros alunos igualmente carenciados ?
Desde quando o reconhecimento do mérito e a solidariedade social são temas equivalentes e intermutáveis ?
Desde quando se podem defraudar as expectativas de alguns jovens e distintos alunos obrigando-os ainda por cima a fazer "caridade" à custa do seu prémio ?
Quem teria dito ao sr. ministro que esta seria uma boa medida de política escolar ? Ou seria apenas uma ideia que o senhor ministro teve sózinho ?
Senhor ministro, se foi um seu colaborador a dar-lhe essa ideia, despeça-o, por favor ! Se a ideia foi sua, faça um favor ao País e demita-se, quanto antes.
É que o País já não aguenta mais ideias brilhantes como esta ! Gaita, não basta a crise e descontarem-nos no vencimento e obrigarem-nos a pagar sempre mais impostos ? Agora ainda temos que aturar parvoíces destas ?

PS - Sr. ministro : se não há dinheiro para pagar esses prémios aos putos, diga-o francamente. Não tente é dar lições de solidariedade a quem não as pediu, nem tente baralhar as opiniões dos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário